sexta-feira, 24 de abril de 2015

Cidades vistas de cima!

Varias são as cidades que possuem atracões que possibilitam ao turista apreciar a cidade de cima. NY, Chicago, Las Vegas, Toronto, Montreal, Paris, Curitiba e Rio de Janeiro são algumas delas.

A sensação de estar num local tão alto e as belíssimas paisagens são os principais atrativos em alguns desses lugares, tais como a Torre Panorâmica de Curitiba, o Corcovado, o Pão de Açúcar, o Empire State e o Top of the Rock.

Outros locais, porém, as pessoas procuram pelo atrativo em si e pela possibilidade de fazer uma refeição com uma vista privilegiada, como na Torre Eiffel, na CN Tower em Toronto e no John Hancock Building, cujo observatório agora se chama 360 Chicago.

Há ainda locais que oferecem atrações de entretenimento além da vista e de restaurantes, como os já citados CN Tower, Empire State e John Hancock, além da Willis Tower em Chicago e do Stratosphere em Las Vegas.

Qualquer que seja o motivo que leve a escolher alguma dessas atrações, elas são uma boa pedida em qualquer viagem!

Nas postagens a seguir, abordaremos algumas dessas atrações em separado.

Hoje será o dia da...

CN TOWER

A torre localizada em Toronto, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Pela altura a pela vista privilegiada é um atrativo imperdível! Além do observatório principal, a 346m de altura, possui outro ainda, o skypod, que fica a 447m de altura, sendo um dos mais altos do mundo.



Lá em cima, a torre conta com um excelente restaurante giratório, o 360 graus. É recomendável reserva antecipada e, se possível, solicitar uma mesa próxima ao vidro, elevando assim a experiência.


Outra atração muito popular do lugar é o chão de vidro. Uma experiência incrível de caminhar, sentar, deitar e quem sabe pular em cima do chão transparente, vendo a cidade embaixo dos seus pés. No começo pode gerar receio, mas depois que se acostuma, é bem divertido!


Exigindo mais coragem que o chão de vidro, a atração "EdgeWalk"  prende as pessoas por um cabo de segurança que ficam  penduradas do lado de fora da torre! Pra quem curte mais adrenalina, é uma ótima opção!










Na próxima semana...

Empire State Building, em Nova Iorque.